sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O QUE É SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL ?


Viver em sustentabilidade é usufruir o que se tem sem prejudicar as gerações futuras. Ser sustentável é usar somente o necessário, promover o melhor tanto para as pessoas, assim como para o meio ambiente.


Pensar em viver de uma forma ecologicamente correta para algumas pessoas é muito difícil, mas mal sabem elas que o mais difícil é restaurar o que já foi destruído pelo homem, muitas vezes até impossível. Sabendo que os recursos naturais do nosso planeta são finitos, devemos preservar os componentes do ecossistema de maneira sustentável.


O desenvolvimento insustentável é aquele que, a favor do crescimento da economia, começam a consumir energia e os recursos naturais de uma forma crescente e inconsciente, levando assim, o esgotamento dos recursos naturais.


Para poder evitar o esgotamento dos recursos naturais, é necessário incentivar o crescimento econômico de maneira consciente, onde se priorizam a qualidade de vida das pessoas em relação ao meio ambiente, sempre pensando em reduzir as matérias-primas, incentivando sempre a reciclagem e a reutilização. A sustentabilidade nada mais é do que uma conciliação entre a sociedade, crescimento econômico e preservação ambiental. Preservar é sinônimo de sustentabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!